terça-feira, 22 de dezembro de 2009

.Com 2008


Data da Prova: 20 Outubro 2009

Características
Tipo:
Tinto
Castas: Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Aragonês
Região: Alentejo
Teor Alcoólico: 13,5 %
Produtor: Tiago Cabaço
Preço Médio: 3,89 €

Acerca do Vinho (Rótulo)
As Castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Aragonês, educadas na região de Estremoz, deram-lhe corpo, forma e feitio. A selecção das melhores cubas deu origem a este .com de expressão jovial e temperamento irreverente. http://www.o-vinho.com/

Prova
Este vinho foi-me oferecido para prova por um amigo. Não conhecia, mas indicaram-me ser uma imagem nova no mercado e com alguma qualidade. No entanto, não foi das provas que mais apreciei. Apesar de lhe reconhecer com bastante corpo e complexidade, existe um travo para mim algo incómodo e que se sobrepõe ao aroma bastante frutado. O final é longo, sendo para mim o mais agradável neste vinho.

Nota: 11.5

1 comentário:

  1. Kuskho, obrigado pela mensagem no meu blog, sobre o Borba Cortiça.
    Parece que temos gosto parecido, também não apreciei muito esse ".com": http://esseeutomei.blogspot.com/2010/03/tomado-com-tinto-2008.html

    Abraço,

    Rodrigo

    ResponderEliminar