sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Beyra Quartz 2011 Branco

Características
Tipo: Vinho Branco
Castas: Siria e Fonte Cal
Região: Beira interior
Teor Alcoólico: 12,5%
Produtor: Beyra Vinhos de Altitude, Lda.
Preço: 4,99€ vap

Nota de Prova
Antes de o provar já tinha lido algumas notas acerca do mesmo. Se por um lado fiquei curioso, por outro acho que me deixei "corromper" por tudo o que circula à volta do mesmo. Posso dizer que esperava algo bombástico e que primeiro contacto fiquei, desde logo, um pouco desiludido. Diferente sim, mas com um ataque de pedra na boca que me impressionou. Seco e muito mineral na boca, muita fruta citrina, maça verde, toque vegetal, acidez a rebite, parece um cavalo bravo. Precisa talvez de algum descanso. Com o andar da carruagem vamos gostando mais, precisa de comida a acompanhar. Curioso de saber como estará daqui a um ano.
Concluindo, não foi desde logo o vinho que esperava, reconheço que está tudo lá, mas ainda um pouco bravo. Fico todavia com a sensação que estou presença de um bom vinho, mas vou aguardar mais algum tempo para voltar a provar e confirmar a ideia com que fico.

Classificação: 79/100

Sem comentários:

Enviar um comentário